quinta-feira, 13 de setembro de 2012

BLOG DO MUNDO DO SÍTIO

TEXTO DA SEMANA: PARA MUDAR A NOSSA CIDADE

 
As eleições para prefeito e vereadores está chegando! Vocês devem estar por dentro das eleições de suas cidades, não estão?

E vocês sabem o que cada candidato pretende fazer para melhorar a vida de cada morador da sua cidade? Conhecem a sua proposta de governo? Sabem se o candidato é coerente com o que fala?

A cada eleição, eu fico mais e mais impressionado com as coisas que os políticos falam! Fico impressionado com a forma que se tratam, fazendo acusações, comparações. Fazer política, propor mudanças, deveria ser algo que agregasse as pessoas! Algo que unisse todos para um bem comum! Sim, é impossível agradar a todos! Sabemos disso! Mas deveríamos tentar ao máximo unir as pessoas! Fazer um mundo mais generoso e afetivo!

Cada um sabe o que seria bom termos de transformações em nossas cidades. Eu, por exemplo, que moro em São Paulo, queria ver uma cidade mais organizada: queria um transporte público com mais qualidade, queria mais verde, queria mais espaços para bicicleta, queria que as pessoas tivessem oportunidades de emprego e cultura, que as crianças e os jovens tivessem a experiência de estudar em uma boa escola, que conseguíssemos transitar pela cidade sem esbarrarmos em buracos, construções irregulares... e, com isso, lógico, a minha cidade seria menos violenta, menos caótica, mais acolhedora. Assim por diante!

Os políticos, eleitos pelo nosso voto, ganhando o dinheiro da nossa contribuição de impostos, deveriam deixar de usar esse espaço da prefeitura para se promoverem, como um trampolim para outros cargos. Deveriam, ao invés, fundar partidos e honrar esses desejos do povo, que deposita neles o sonho de mudança!

Procurem saber sobre as propostas dos candidatos de suas cidades, vejam se atendem às demandas das pessoas que conhecem, e lembrem-se de cobrar do futuro prefeito as promessas que fez para se eleger! Vocês, crianças e jovens, serão determinantes para morarmos em uma cidade, estado e país melhor!

Um abraço e até o dia 19 de setembro,

Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário