quarta-feira, 23 de maio de 2012

BLOG DO MUNDO DO SÍTIO

TEXTO DA SEMANA: MÚSICA DO CORAÇÃO
Do que é composta a música?
Música é composta de sons, de silêncios, de vozes, instrumentos, sensações, de vibrações. A música entra pelos ouvidos, bate no coração, faz vibrar a alma, o corpo. As emoções afloram, fazem a gente querer se mexer, pensar, chorar, rir. Música faz memória, escreve a história de cada um. A música é capaz de contar histórias dos nossos momentos mais importantes, de nos fazer reviver algum acontecimento, de lembrar de alguém.
A música conta a história de culturas, de povos. A música é representante de pensamentos. Identifica pessoas, lugares.
A música é uma linguagem universal.
Música se escuta numa roda, ao pé de uma árvore, na rede, em casa, no quarto. Música se escuta sozinho, com os amigos, no carro, na escola. Música se escuta na televisão, no rádio, no celular, nos lugares mais tecnológicos.
Eu comecei a escutar música com a minha mãe. Ela sempre gostava de compartilhar as músicas da sua vida comigo. São músicas antigas, mas que, para mim, são sempre novas. Meu “gosto” musical veio dessas experiências com ela. E eu gosto de fazer a mesma coisa com o meu filho. Gosto de compartilhar com ele as músicas que marcaram a minha vida.
O mais incrível da música é que sempre uma que marca um momento específico das nossas vidas. Agora, eu tenho uma música desse momento... e você? Qual é a música que está fazendo o seu coração bater, o seu corpo vibrar, sua alma se emocionar? Conte para nós!
Um beijo e até o dia 6 de junho!
Marcelo

Um comentário: