quinta-feira, 15 de março de 2012

BLOG DO MUNDO DO SÍTIO

TEXTO DA SEMANA: APROVEITAR O DIA!
O que você gosta de fazer? Pense em algo delicioso... algo que você realmente goste. Algo que te dê até aquele frio na barriga. Algo que você curta demais e te faça sentir uma felicidade tão grande que nem as palavras podem traduzir. Isso é o gosto de viver o presente. O aqui e o agora. O hoje!

Uma vez, assisti a um filme que me marcou demais. Era a história de um professor que trabalhava em uma escola super tradicional. Ele não era um professor comum. Tinha algo especial. Dava aulas de poesia, mas ensinava seus estudantes a verem a beleza da vida pela arte. Ele ensinava seus estudantes a olharem com encantamento para o que se pode viver aqui e agora.

Converso com muitos jovens e vejo em seus discursos uma vontade incontrolável de se tornarem adultos. Essa vontade cega o momento presente e faz com que vivam somente o amanhã... o que ainda não pode ser vivido.

Temos de aprender a viver um dia de cada vez. Fazer sempre o melhor todos os dias. Sabedoria é aquilo que transforma o velho sempre em algo inédito, novo. Costumo falar com os jovens para eles aproveitarem o que podem viver hoje. Mesmo que reclamem das regras dos pais e mães, das provas chatas nas escolas, das baladas que não podem ir ou que têm de voltar mais cedo, daquela viagem que não farão... Tudo isso faz parte das nossas vidas. um filósofo que diz que tudo da vida precisa ser vivido, coisas boas e coisas que julgamos ser não tão boas. O que temos de fazer é deixar essas coisas nos atravessar e seguir o fluxo. Com certeza aprenderemos com cada passagem das nossas vidas.

Aquele professor do filme falava o seguinte: Carpe Diem, que quer dizer: aproveitem o dia. Aproveite o dia com tudo o que ele pode te oferecer, com tudo o que for possível viver! Viva o hoje e cultive nele tudo e todos que te ajudam a ser quem você é!

Um beijo para cada um!

Até o dia 28 de março!

Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário