terça-feira, 6 de dezembro de 2011

BLOG DO MUNDO DO SÍTIO

TEXTO DA SEMANA: AS DITAS PROVAS
http://mundodositio.globo.com/blog/2011/11/23/as-ditas-provas/

Só de falar essa palavra, já sinto um frio na barriga! Eu nunca gostei de fazer prova! Ficava nervoso, tenso... e mais nervoso ainda quando recebia as notas. Mas aprendi algumas coisas com o tempo...

Bom, estudar para prova é o grande segredo de não ter medo dela! Sim, estudar mesmo! O estudo começa na sala de aula. Durante a aula, enquanto o professor fala. Procure prestar atenção e participar das discussões. A nossa “cabeça” entende melhor o conteúdo quando falamos sobre ele e o questionamos. Em casa, procure estudar um pouco por dia! Na lição de casa, nos trabalhos para a escola. Leia, faça perguntas, compartilhe os conteúdos com quem estiver ao seu lado! Isso é fundamental para sermos donos do que sabemos! Antes da prova, entenda que você não estuda para provar nada para ninguém! Estuda para aprender, estuda porque é importante saber das coisas! Acalme-se! Organize-se para não se perder no tempo e no espaço. Reserve um tempo do dia e um lugar da sua casa para estudar. Reler o que foi escrito, o que está nos livros e o que você considera importante saber.

Se você estudar um pouco por dia, não terá problemas com a prova! Eu garanto!

Saiba que tudo isso passa! E que esses difíceis aprendizados servem para nos fortalecer nessa vida! Servem para aprendermos a nos organizar e encontrarmos o que realmente faz sentido em nossas vidas! Pena que eu entendi isso bem mais tarde! Se alguém tivesse dito isso antes, eu não teria tantas dores de barriga!

E você? Como se organiza para esse momento? Fica nervoso? Escreva algumas dicas para nós! Vamos compartilhar as nossas ideias! Ah! Lembre-se de escrever corretamente! Cuidado com acentos, ortografia e pontuações! Até o dia 7 de dezembro!

Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário