terça-feira, 6 de dezembro de 2011

BLOG DO MUNDO DO SÍTIO

TEXTO DA SEMANA: A DICA DO MARCELO





http://mundodositio.globo.com/blog/2011/11/09/dica-do-marcelo/

Olá, gente!

Queria me apresentar! Eu sou o Marcelo. Sou professor. Na verdade, quase nasci dentro de uma escola. Minha mãe também era professora! Costumo brincar dizendo que nunca saí de dentro de uma escola, desde que tinha um ano de idade! Isso é que é gostar de escola, não é mesmo? Hoje, eu tenho uma escola em São Paulo. Sou diretor dela.

Mas o que eu estou fazendo aqui no Mundo do Sítio? Estou há algum tempo por aqui. Trabalho com o pessoal que pensa, com tanto carinho, em todos os detalhes desse lugar fantástico. Estive envolvido no planejamento de alguns jogos.

Queria fazer um convite a cada um de vocês! Pensei em criar um espaço, aqui no blogue mesmo, de discussões e conversas sobre alguns temas que imagino serem constantes e recorrentes na vida de vocês. A proposta é escrever alguns textos que tratem desses assuntos e promovermos um espaço bem legal e democrático de ideias!

Pensamos em temas que lhes ajudem a se organizar com deveres de casa, trabalhos de escola, estudos para provas, temas que envolvam passar ou repetir de ano, que lhes ajudem a resolver, de forma generosa, alguns conflitos da vida, que abordem conversas sobre amizade, sobre dicas de exposições, filmes, músicas, livros e brincadeiras, como escrever corretamente (e isso é fundamental, já que nos comunicamos virtualmente dessa forma, não é?), além de coisas bacanas para fazermos durante as férias... que estão chegando!

Quero pedir que me mandem dicas interessantes de temas! Escreverei sobre elas, sempre que possível! E que convidem os pais, mães, avós, avôs, primos, quem quiserem, para frequentar esse espaço.

Estarei por aqui a cada quinze dias!

Espero vocês! Um grande abraço,

Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário